A lista definitiva das 53 melhores ferramentas de SEO gratuitas e pagas

Seoptimer realiza uma auditoria completa em aspectos de SEO de uma página, fornecendo relatórios em PDF. Ahrefs Keywords Explorer é conhecida por sua extensa base de dados e funcionalidades avançadas. Com sua interface amigável e análise em tempo real, Yoast SEO é uma ferramenta indispensável para qualquer site WordPress. O WordPress é uma das plataformas de gerenciamento de conteúdo (CMS) mais populares do mundo, e otimizá-lo para SEO é crucial para garantir uma boa visibilidade online.

Quais as principais ferramentas de SEO?

Lista definitiva das 53 melhores ferramentas de SEO (gratuitas e pagas)

A velocidade de carregamento página é um fator de ranqueamento importante e essencial para a experiência do usuário; por isso é importante ficar de olho. Você pode usar esta ferramenta para entender sua Nota no PageSpeed e aprender como melhorá-la. As ferramentas de SEO ajudam os usuários a rastrear, avaliar e otimizar seu desempenho de SEO. Explore as melhores ferramentas de SEO para auditoria, otimização e acompanhamento do desempenho de SEO, incluindo opções gratuitas como o Google Search Console, Bing Webmaster e plataformas pagas como Ahrefs e Semrush.

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Em seguida, você pode reescrever suas tags para garantir que elas sejam exibidas corretamente. Essa ferramenta gratuita de SEO permite que você veja a popularidade do termo de pesquisa por região e outras consultas de pesquisa relacionadas no Google. Digite seu URL no painel e você obterá um relatório que detalha o tráfego orgânico Pacote de autoridade do seu site, o valor do tráfego, as palavras-chave e muito mais. Entre as principais ferramentas de SEO, estão o planejador de palavras-chave do Google, Google Trends, Ubersuggest, Keywords Everywhere e Answer the Public. Para fazer auditorias, você pode usar o Google Analytics, Google Search Console e PageSpeed Insights.

As melhores ferramentas técnicas gratuitas de SEO

Dessa forma, ele consegue identificar diversas falhas de SEO que podem comprometer o ranqueamento do seu site. O Screaming Frog SEO Spider é um software de monitoramento de sites e auditoria de SEO técnico lançado pela empresa Screaming Frog em 2010. Aumentar o tráfego do site ou landing page, gerar leads, fidelizar clientes da base, lançar produtos, atrair participantes para um evento ou qualquer outra meta.

Nosso Social Media Toolkit inclui muitas soluções excelentes para mídias sociais, mesmo que você não tenha uma conta paga. Você pode postar em várias plataformas diretamente da plataforma, agendar postagens, acompanhar o desempenho de seus anúncios e muito mais. Antes de tudo, é importante descobrir se os problemas que você está enfrentando são os mesmos para todos do seu setor ou exclusivos do seu site. Você pode pesquisar assuntos mais amplos, comparar termos ou começar dando uma olhada nos temas mais populares nos últimos dias.

Com essa ferramenta, você pode descobrir como está a velocidade de carregamento do seu site em dispositivos móveis e desktops, o que é superimportante para garantir uma boa posição nos mecanismos de busca. CognitiveSEO oferece uma ferramenta de análise de backlinks que ajuda a identificar e remover backlinks tóxicos, além de monitorar o perfil de backlinks do seu site para otimizar sua estratégia de link building. Pacotes de backlinks Essas ferramentas de análise aprofundada em SEO são essenciais para qualquer estratégia de marketing digital. Elas fornecem os dados e insights necessários para entender o desempenho do seu site, identificar áreas de melhoria e tomar decisões informadas que impulsionarão sua presença online. Você pode enviar sitemaps através do Search Console para ajudar o Google a entender melhor a estrutura do seu site.

Você também pode comparar o volume de pesquisa de diferentes termos ao longo do tempo. O KeywordsFX é uma ferramenta gratuita de pesquisa de palavras-chave que lista palavras-chave de cauda longa relacionadas a uma palavra-chave primária que você digita. Amanda Budri é especialista em SEO na Nuvemshop, com certificados da Blue Array, CXL, Hubspot, SEMRush e Rock Content.

É uma palavra-chave abrangente, com bastante concorrência e volume de buscas, o que exige um conteúdo extremamente completo. Então, utilize os primeiros resultados para as palavra-chave específicas e identifique o que você deve abordar e como qualificar os conteúdos com temas que aqueles resultados ainda não abordam. Afinal, são essas as páginas que o Google considera que estão respondendo melhor a intenção do usuário. O processamento da linguagem natural e a análise da localização do usuário, por exemplo, são elementos que ajudam a decifrar essa intenção. Você pode usar alguns recursos gratuitamente, mas para aproveitar a versão completa, é preciso adquirir um dos planos pagos.

A rede de links internos ajuda o Google a encontrar seus conteúdos e entender melhor o seu site, já que mostra a hierarquia entre as páginas. Por isso, as otimizações on page devem focar na intenção de busca do usuário, que varia a cada pesquisa, para que as suas páginas e conteúdos correspondam ao que ele deseja encontrar. PBN nacional Se a página recebe muitos visitantes de buscas diretas pelo nome da marca e ganha vários backlinks e menções de bons sites, mais autoridade ela deve ter no mercado. Essa atualização focou em elevar a qualidade dos resultados de pesquisa, destacando conteúdos originais e melhorando a experiência do usuário.

É fácil focar apenas nos grandes players do seu setor, mas o Market Explorer garante que você não perca as empresas emergentes de vista . Criada por Google, Microsoft, Yahoo e Yandex, essa comunidade compartilha diretrizes para dados estruturados na Internet. O Sensor é uma ferramenta 100% gratuita da Semrush que mostra a volatilidade das SERPs para segmentos específicos. Acesse Search Analytics for Sheets e o Search Console Data Downloader do Dominic Woodman para aprimorar os recursos do GSC. O GSC também indica erros comuns, incluindo relatórios de Core Web Vitals e usabilidade em dispositivos móveis.

Já as ferramentas pagas costumam ser mais completas, com funcionalidades poderosas para a pesquisa de palavras-chave. Para criar as suas estratégias de conteúdo e SEO, você precisa entender com qual intenção cada pesquisa é feita, para alinhar as consultas dos usuários ao que a sua marca tem a entregar para eles. Elas definem o foco de otimização de uma página, de maneira que o Google faça a indexação para os termos corretos, apresente para os usuários que buscam por eles e garanta que seus conteúdos tenham demanda. Uma pesquisa de palavras-chave costuma começar com uma listagem de termos relacionados à sua área de atuação, produtos e marca.

Outra ferramenta que pode cair como luvas a quem deseja interagir com jornalistas para que eles mencionem as atividades de seu empreendimento, assim trabalhando seu networking e gerando backlinks. Trata-se de uma extensão para o navegador Google Chrome que, de forma muito prática, faz um check up na página selecionada em busca de links quebrados e/ou inválidos. Apresenta o volume (com 95% de precisão), dificuldade, oportunidade e o potencial daquela palavra. A partir da ferramenta é possível também analisar as páginas que estão rankeando bem para aquela palavra-chave.